PROCOAS, Montevideo- 2015

imagen_procoas2

Neste mês de outubro,  Montevidéu- Uruguai  recebeu a 11ª edição do PROCOAS- Seminário de Processos Cooperativos e Associativos na Universidad de la Republica com o tema: Perspectivas e prospectivas da economia social e solidária:  Re pensando o desenvolvimento.

Foram apresentados 6 artigos acadêmicos, estiveram presentes no evento os bolsistas Everton Bortolini, Simone Sales, e o técnico Administrativo Sandro Miguel Mendes, além do  Vice Coordenador da ITCP Denys Dozsa. Os participanete tiveram a oportunidade de viver experiências  importantes ao conhecer outros projetos e estudantes de diferentes países, além é claro, de participar das diversas mesas redondas do evento. Foram discutidos assuntos: finanças solidárias; autogestão para desenvolvimento; relações de gênero; processos associativos de trabalho; consumo; intercooperação; educação e processos coletivos; tecnologias sociais; gestão de resíduos; legislação e políticas públicas.

Bolsistas e técnico ITCP

Um dos principais objetivos do evento esse ano era de “promover a reflexão conceitual e de práticas vinculadas a economia social e solidária”. Mais informações disponibilizadas no link: PROCOAS

No dia 10/10/2015, ocorreu a Reunião anual do Comite de Extensão do PROCOAS, na pauta, assuntos refenreste a Jovens Pesquisadores, Intercâmibio Acadêmico, Cursos d Mestrado, avalição do evento e por fim a definição de realização do evento PROCOAS em Rosário-Argentina em 2016.