Denis Sena na ITCP

 

Denis Sena e equipe ITCP

Denis Sena e equipe ITCP

A ITCP no me de outubro recebeu uma visita muito especial do grafiteiro Denis Sena. Vindo de Salvador, o artista que há 18 anos trabalha com arte, visitou a cidade de Curitiba e como parceiro não deixou de visitar a Incubadora.

Denis Sena realizando grafiti na sala da ITCP

Denis Sena realizando grafiti na sala da ITCP

Denis já trabalhou no projeto Abrindo Espaços, da Organização das Nações Unidas para a educação, a Ciência e a Cultura em 2002 e outros projetos para organizações como  a UNESCO,  atuou como professor em ONG’S e escolas em Salvador com o intuído de inspirar jovens e crianças a entrarem no mundo da arte e vê-la como uma ferramenta para a construção de uma educação digna a todos.

 

O artista já teve suas obras expostas em Nova York , Tókio e Angola, além de outras obras em museus como o MAM- Museu de arte moderna de São Paulo e Udo Knoff e a galeria da Caixa Cutural.  Conhecido de elaborar obras  com a arte o grafiti, da argila e também de cerâmica e azulejo e materiais recicláveis, Denis traz em suas obras, questões sociais, políticas,  econômicas e culturais do país, sem nunca abandonar suas raízes baiana e africana.

Como recordação da visita, Denis elaborou uma arte na sala da ITCP que representa além do trabalho da equipe e o esforço dedicado para cada projeto por ela realizado, a amizade entre o artista e a ITCP e todos os seus participantes: comunidades e equipe.

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares agradece a visita e mantém as portas abertas ao artista e a todos que também queiram fazer a diferença.