Articulação das Incubadoras Tecnologicas no Paraná

IMG-20151217-WA0003

As incubadoras Tecnologicas da Universidade Tecnologica Federal do Paraná – UTFPR-CT, Universidade Federal do Paraná-ITCP, Universidade Estadual de Ponta Grossa – IESOL, estão trabalando para criação de uma rede de incubadoras que possibilite o trabalho integrado em projetos e ações voltadas a economia solidária e desenvolvimento local, também está previsto a participação nesta rede a Incubadora Trilhas da PUC/PR e a Incubadora INDIOS DA UNIOESTE campus Foz do Iguaçu. Nesta primeira reunião que ocorreu em 27 de novembro de 2015, o Centro de Formação Urbano Rural Irmão Araujo – CEFURIA apresentou o Projeto “Gerando Renda e Criando Dignidade com a População em Situação de Rua de Curitiba (Coopera Rua)”, o qual abriu a possibilidade de um trabalho conjunto com as Incubadoras, também foi discutida a Criação de um curso de Especialização em Economia Solidária em parceria com as Universidades envolvidas (UTFPR, UFPR, PUC-PR e UEPG), além de criar um ciclo de formação das Incubadoras de Economia Solidária. Um tema comum sugerido foi: A Economia Solidária como Modelo de Desenvolvimento. O próximo encontro foi agendado para 15 de fevereiro de 2016, no Auditório do Setor de Ciências Agrárias da UFPR.